Projeto de Residência no Campeche | Fpolis/SC

Lá vamos nós com mais um projeto residencial utilizando a madeira como elemento marcante, sendo a estrutura de todos os telhados aparentes e inclinados.
Os planos inclinados  de uma água só, utilizando-se de telhas de barro, reforçam a característica rústica deste projeto e evidenciam duas estruturas separadas pelo elemento plano (sala de brinquedos), sendo à esquerda as áreas sociais, varanda e área de serviços, e à direita a área íntima, cujo telhado se posiciona a favor da orientação norte, favorecendo a instalação do sistema de energia solar, utilizando-se da própria inclinação do mesmo.
O elemento arquitetônico que estrutura a caixa d’água, demarca e limita a cobertura frontal de outra  nos fundos, que  cobre a garagem com entrada lateral, já que este terreno tem formato triangular com a face maior voltada para a rua de acesso.
Apesar de representar uma casa grande por ser térrea e estendida, sua metragem não passará de 220,00 m², considerando todas as varandas, ou seja, desafio cumprido para atender a um jovem casal com um bebê.

002_

Agora… Aguardar o próximo passo… O desenvolvimento do projeto em plantas técnicas e os 3D”s com imagens de outros ângulos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Abrir Chat
Precisa de ajuda?